Em Wednesday 16 January 2008 09:28:18 João Olavo Baião de Vasconcelos
escreveu:

> Só pra constar: desde que versão do Ubuntu vc usa a máquina sem formatá-la?
> Sempre atualizando o sistema via Internet, ne?

Acho que desde antes do Ubuntu eu não particionava. Meu esquema de partições
anterior devia ter quase quatro anos. Formatar o / eu formatara ao passar do
Dapper para o Edgy, acho. Depois não mais.

> Usava o sudo /etc/init.d/kdm restart =oP
> Alguma outra vantagem nesse seu método, além de ser mais rápido de digitar?
> Pelo man dele, parece que não.

Bem, para mim ser mais fácil digitar já é uma vantagem...

> 9 - depois de me logar num kde mínimo (forçando apagar as configurações de

> Como se faz para forçar apagar essas configurações?
> Vc diz por exemplo se tiver um diretório .kde/share/apps/k3b, mas eu não
> tenho o k3b instalado, esse dir será apagado?

Eu não tenho certeza, mas parece que é assim que funciona. Várias
configurações se perderam ou modificaram. Mas parece que isto não vale para
todos os programas, apenas para os programas que estão setados para iniciar
automaticamente e não são achados (applets do kicker, programs da pasta
Autostart, programas que rodam em segundo plano, etc.). Além desses, perdi as
configurações do Iceape, do OpenOffice (parcialmente) e do fontconfig.

> A reinstalação do zero? =oP
>  bu

Mais do que o reparticionamento? Eu tinha a impressão de que eu esquema de
particionamento estava ruim!

> Vc verificou antes de reinstalar quais serviços eram inicializados durante
> o boot? Como mysql, postgres, apache etc...
> Caso não saiba, vc pode usar o rcconf, bum e até mesmo Sistema ->
> Administração -> Serviços.

Sim. Isso eu tinha feito antes.

> Tenta desabilitar os que vc não usa. Pode ser bluetooth, postfix, cups e
> outros. Depende do uso que vc faz do PC.

Como disse, tentei praticamente todos os tutoriais sobre desempenho.
Desinstalei dezenas de coisas, desabilitei serviços, o escambau. Mas sempre a
performance voltava a degradar depois do segundo boot.