Obrigado Leonardo, mas o que eu realmente queria saber é tinha como deixar
automático ... sem ter que ir no terminal e realizar um:

# mount /dev/fd0 /media/floppy -t vfat

por exemplo ... quem vai necessitar fazer é meu pai .. e ele não tem muito
conhecimento sobre montagens ... já tentei explica mas não adianta muito ...
ele não quer aprender .. ele quer usar
Vou cintar o exemplo do windows ... tipo lá ele sabe que é só ele abrir o
explorer e ir no A: que o disquete já esta montado lá ... entedeu? Queria
saber se teria como faze algo assim no ubuntu ... ai fica mais fácil de
explicar pra ele .. por exemplo:

 - "pai ... abre konqueror e vai no diretório /media/floppy/ "

algo assim ...