2008/1/20 OhEremita <[EMAIL PROTECTED]>:

> Bom dia!

> buscar
> pelo
>
> parece que o problema no Jusé Soares S. já foi resolvido, mas tem uma
> coisa que me encuca desde que dei uma pausa no Slack e passei a usar o
> Ubuntu (um Debian).
>
> Nunca consegui instalar um .deb baixado na internet pelo Synaptc, tem
> uma maneira de fazer isto?
>
> Eu sempre instalo pelo dpkg
> # dpkg -i aplicativo.deb

 Bem, o Gdebi faz exatamente a mesma coisa que o dpkg está fazendo aí neste
comando.

> Outra coisa: aqueles comandos que o Jusé falou:
>
> $ sudo apt-get update
>
> $ sudo apt-get install build-essential
>

> São aconselháveis de verdade, pra Ubuntu?

Esses comandos são respectivamente para atualizar a lista de pacotes
disponíveis nos repositórios e instalar o pacote 'build-essential', que
provê (por via de dependências) as ferramentas para construção de pacotes
deb.

> você
> que
>
> gdebi 0.1.4ubuntu13 e aconteceu pela segunda vez.
>

> É isso aí!
>
> Felicidades!!!
> T+
>

> --
> No caudaloso rio de nossas vidas nos dando as mãos navegaremos mais
> seguros, pois a força da amizade é o maior dos escudos contra as
> adversidades. Sincero Zeferino Filho (OhEremita), Linux User 318644,
> Ubuntu 7.10, BrOffice 2.3.1 <http://oheremita.blogspot.com/>

Humberto Xis
http://xisberto.blogspot.com
http://ostelematicos.blogspot.com