Se é slave primário ele deve ser o /dev/sdc mesmo
Ve se o dispositivo existe  ls /dev/sdc*
Isso vai mostrar o dispositivo e as partições dele, dai seria só usar o
comando mount na partição, como já disseram
mkdir /mnt/disco && mount -t fat16 /dev/sdc1 /mnt/disco  (acho que é isso,
to sem Linux aqui pra testar)

Outra coisa.. Você disse que usa o pendrive pra trocar arquivos né..
Até o 7.04 você precisava instalar o ntfs-3g pra leitura de ntfs, mas no
7.10 já tem nativo
É só abrir a pasta do Windows XP e colocar lá dentro :P

Abraços

Diego Luiz

Em 21/01/08, Salles <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> Prezado Artur,
>
> Executei o comando conforme me passou:
> sudo mkdir /media/disco && sudo mount /dev/sdc1 /media/disco
>
> Eis o resultado:
>
> [EMAIL PROTECTED]:~$ sudo mkdir /media/disco && sudo
> mount /dev/sdc1 /media/disco
> [sudo] password for nethell:
> mount: o dispositivo especial /dev/sdc1 não existe
> [EMAIL PROTECTED]:~$
>
> Se possível, me explique como "caçar" este fantasma...
>
> Abraços,
>
> Salles (Nethell)

> sendo

> [...]

Diego Luiz