oi Neo,

  não sei o Ubuntu Server 7.10 ALTERNATE tem mas o
Ubuntu Server ALTERNATE 7.04 tinha uma opção LAMP
já na instalação. nenhuma interface gráfica era
instalada, mas somente apache,php e mysql.

  não cheguei a colocar o servidor no ar mas deu
pra fazer uns bons testes usando ssh, danto apt-get,
instalando o moodle,...

  se precisar pra ontem de um servidor LAMP rodando
numa máquina de ante-ontem e exigindo uma performance
de depois de manhã, recomendo!!!!!

           Anderson