Bom, como falei Erick, aqui não tive problema. Ele reconhece automaticamente
o boot do Vista, tanto que aparece aqui no meu ainda como Vista-Longorn.

Fiz estes passos semana passada: instala o Vista, particionando o HD, depois
instala o Gutsy, não esquecendo de colocar o "/" na partição onde queira
instalar o sistema operacional e uma partição separada para o Swap.

Não encontrei nos fóruns algum problema com relação a isso. Não sei se não
procurei direito, mas é que aqui em casa não obtive nenhum problema com o
boot recentemente, só no começo quando não sabia o que fazia.

Entendo o seu receio. Tá certo. Não vou dizer que vc pode fazer isso sem
medo, porque seu pc e note não tem a mesma configuração que o meu né? Também
não sou técnico, só um entusiasta.

Aliás, à título de conhecimento, caso vc retire algum pen drive do Vista sem
removê-lo antes, lá naquela parada de remover hardware, o Linux não
reconhece. O mesmo se dá com a partição onde o Vista está instalado, caso
não se desligue corretamente, por exemplo, caiu a energia usando o Vista, o
Gutsy não reconhece a partição do Vista enquanto você não entrar lá, iniciar
normalmente e fazer um restart.