Pessoal sou novo aqui na lista e não tão novo no mundo linux, ja utilizei um
pouco de Slackware e do proprio ubuntu mais muito pouco, tipo questão de uns 2
meses no máximo.

Bom como alguns usuários aqui da lista, comprei um itautec modelo W7635 porem
com as configurações abaixo:

Processador: Intel Core Dual 1.6 (Familia T20xx)
Sistema que veio instalado: Windows Vista Home Basic (Argh...)
Chipset: Modelo Via VN896 (NorthBridge) e VT8237a (SouthBridge) com vídeo e
audio integrado.
Acelerador gráfico integrado 128-bit VIA VN896 (VIA Chrome9 IGP)
Compatibilidade: suporte Direct-X 9.0, MPEG-2, OpenGL, 2D e 3D
Controladora de Rede (Integrada) e Wireless: VIA® VT6103L (PHY) LAN integrado,

Bom resumindo quero instalar o Ubuntu 7.10 e posteriormente o 8.04.
O Ubuntu 7.10 o X não sobe nem por reza por isso fiquei com medo de instalar.
Como já li em diversos lugares parece que tenho que instalar pelo Alternate,
mas queria ter todos os recursos 3D funcionando, e instalar o compiz fusion.
Não sei se alguém já conseguiu fazer isso funcionar (aceleração 3D) e instalar
todos os recursos (audio).

Bom o detalhe é que a própria Itautec tem uma versão de Linux a LIBRIX e nele
tudo é configurado, portanto que é possivel é só resta saber como.

Bom Obrigado a todos.

Abraços.

Fernando de Avellar Chiquito
Alternativo: [EMAIL PROTECTED]