Valeu Humberto, pelo apoio à simplicidade da barra como widget.

Apresento um comentário sugestivo aos "teimosos" na migração para o
Linux.

Faço e refaço máquinas há mais de 20 anos, creio que perdi o
"entusiasmo" por novidades complexas, talvez pela necessidade de adaptar
sistemas para usuários que possuem máquinas com poucos recursos.

 " Você pode ir à padaria da esquina: a pé, de bicicleta, de moto, de
fusca, de BMW ou simplesmente não ir".
 - As opções existem, cabe-nos decidir entre a mais apropriada, mais
prática ou mais confortável.

A mesma opcionalidade se aplica aqui no Linux e exemplifico:
Se eu utilizo uma planilha para abrir ou editar uma simples tabela,
posso ter a sofisticação de recursos dos Offices ou a simplicidade da
Gnumeric - Optei pela Gnumeric, mais rápida e funcional para este fim.

Noto uma resistência enorme das pessoas quando falo em migração para o
Linux. as respostas são praticamente idênticas a estas:
- Tudo bem que é gratuito, mas é muito complicado...
- Eu posso pagar por uma licença, se não pudessse, usava um pirata...
- O Windows é bonito, tem mais recursos...
- Eu não preciso entender nada, é só clicar, para que mudar?

Aí entra a questão: Como mostrar a essa turma que não é por aí?
Simples: Operacionalidade, rapidez, simplicidade e segurança.
Quer beleza, enfeites? Também tem.  Quer programas? Também tem.
Quer ajuda? Tem, e muita, sem precisar dar 50 cliques de mouse.

Vocês estão cientes que para convencer meu filhote a migrar para o
Ubuntu tive que "montar" um aMSN na minha máquina idêntico ao Plus que
ele usa: Eu, com apenas 2 meses de Ubuntu, provei a ele que tudo que ele
fazia com o Windows fará com o Ubuntu, mais rápido e melhor.
Certamente no domingo estarei instalando de vez o Ubuntu na máquina
dele.

Este é o caminho: Demonstrar que o Linux não é apenas um OS gratuito, é
"O Sistema". Temos tudo e até mais, esta lista me mostrou neste curto
período que os recursos são ilimitados.

É meio "careta", mas agradeço a todos vocês pelas dicas, informações e o
carinho dedicado a todos, em todas as situações.

Para quem quizer saber:
Meu 7.10 roda numa AMD velhinha de 1300Mhz com 256M setados 16 para
vídeo mais rápido e eficiente que o meu filhote com um XPProSP3 numa
3500Mhz com 1Gb e 128 de vídeo. Querem mais ou tá de bom tamanho?
(Meu XP... otimizado... leva quase 5 minutos para completar a carga até
estabelecer a rede... chora!)

Abraços,

Salles (Nethell)