Em Wednesday 30 January 2008 21:09:58 Zandre Bran escreveu:
>  não faça isso!!!!!!! (A menos que tenha backup atualizado)
>
>     Pois é Gouvea, viva a cópia de sugurança :) E dizer para o Pedro
> fazer o que? Formatar o micro now?

Se for bad blocks, como foi comigo, nem isso resolve.

>     Sim ele está corrompido :O

Fisica ou logicamente? É o HD ou a partição?

>     Boa dica, arrume um jeito! Não tem jeito o disco não monta rw :(

Então monte readonly.

man mount
man fsck

>     Talvez passar o fsck.ext3 com a opção -c para procurar por 'bad
> blocks' possa ajudar, quanto aos dados, talvez já tenha perdido.
> Afinal entre mortos e feridos salvaram-se todos com a cópia de
> segurança.

Que bom! Ufa!

>     E como procedeu? Aterrorizar o Pedro não adianta muito. Então
> porque não diz logo, Pedro formata tua máquina que a vaca foi pro
> brejo :)

Cara, desculpa o tom, eu apenas estava tentando evitar que você perdesse MAIS
dados ao tentar repetidas vezes passar o fsck. Mas já que você tem backup
mesmo, te aconselho a usar o fdisk, remover a partição, recriar, formatar com
checagem de bad blocks e ver se rola. De repente dá para usar por algum
tempo. Mas eu não confiaria mais nesse HD. Acho que é hora de comprar outro.

Não quis aterrorizar.