Pra que ficar dando murro em ponta de faca????

Use o complemento fast video download :
vá ao link https://addons.mozilla.org/pt-PT/firefox/addon/3590 clique em
instalar agora. A instalaçao de complementos no firefox é muito simples.

Depois de instalado voce vera no canto inferior direito do firefox um
iconezinho (que palavra horrivel, rsrsrs) azul e branco com uma setinha
amarela, quando voce  estiver no youtube, com a  pagina do video que voce
quer baixar já aberta basta clicar nesse iconezinho e vai aparecer o dialogo
perguntando onde voce quer salvar...

viu .. simples assim! voce nao precisa baixar programas nem usar scripts
mirabolantes...

só lembrar que pra rodar o video voce precias de um player que suporte o
formato flv, eu aqui uso o totem mesmo mas nao sei se esse suporte é nativo
ou funciona só depois de instalar o famosos codecs multimidias, mas isso é
uma outra história para um outro histórias ao por do sol... rsrsrs