Em 11/02/08, Zandre Bran <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> (a
> que

>     Os arquivos de log ficam em /var/log. Para entender um pouco mais
> sobre eles:
>
> http://www.guiafoca.org/guia/avancado/ch-log.htm
>
>     Para ler no terminal, veja sobre os comandos 'cat', 'tail' e o
> 'grep'. Procure na Net ou use o 'man'. Para ler no Gnome, 'Sistema',
> 'Administração', 'Log do sistema'.

Ok. Vou dar uma olhada sobre algo sobre o gnome

> [...]
> reverter.
> que
> claro,

> fez
>
>     Eu também. Porque você matou o processo e entrou no Gnome? Ou
> matou processos e reiniciou a máquina?

Eu matei o processo (nesse caso o gnome-panel e o nw-applet), reiniciei o X
(CTRL+ALT+BKSPC) , não deu certo.
Reiniciei a máquina.
Daí funcionou

> Já estou trabalhando no Gnome, mas gostaria muito de saber o porque desses
>
>     Comece a ver os arquivos de Log, é a primeira coisa a se fazer
> quando algo falha. Veja também comando para "parar" e "reiniciar" o X
> pelo terminal, neste caso especifico:
>
> #/etc/init.d/gdm stop|start|force-reload

Mais um comandinho pro meu know-how

    Ainda, neste caso, é possível começar tudo do zero para este
> usuário apagando alguns arquivos iniciados com ponto. Estes arquivos
> iniciados com ponto são arquivos ocultos do GNU. Para exibi-los no
> nautilus, em sua pasta Home, clique em 'Ver', 'Mostrar arquivos
> ocultos'.

Sim, isso eu sei, o problema é qualis os arquivos a serem
apagados/verificados/mexidos/etc.

André