Fala aê pessoal, vê se alguém que trabalha com edição de vídeos que já
tem a manha pode ajudar. Se alguém que não usa edição, mas sabe, pode
ajudar também. :)

Estou tentando resolver uma situação que é a seguinte.

Possuímos uma câmera da Sony, modelo DCR-HC96 e conseguimos capturar o
vídeo gravado nela via porta firewire normalmente, só que a porta
firewire do meu note é diferente do computador (PC).

O que me deixa com as seguintes opções, comprar um cabo novo ou tentar
capturar via porta usb.
Minha idéia era tentar resolver isso via usb, pois se der um problema
no cabo firewire do pc, teremos um plano b para capturar o vídeo da
câmera.

Quando eu rodo o comando lsusb aparece a senguinte informação:

Bus 003 Device 009: ID 054c:00c0 Sony Corp. Handycam DCR-30

Quando rodo o dmesg, ele informa normalmente que o dispositivo foi
conectado e desconectado.

Alguém saberia me informar onde consigo um driver para este
dispositivo, ou como resolver isso?

A propósito, utilizo Ubuntu 7.10 Gutsy Gibbon - Release amd64

[]ão e no aguardo.

--
Leonardo Rosa
PiraíDigital - Depto Softwares Livres