André,

Tem certeza de que a placa de som não "fumou"?
Desculpe-me se já verificou.
Já tive um problema destes e custei a me dar conta e pensar no "hard".
A bichinha "pifou" do nada e, para o sistema, estava lá, bonita e
fogosa.
Bem, isto foi num XP (este dispositivo está funcionando
perfeitamente)...

Salles (Nethell)