2008/2/15 Salles :
> Boa dia a todos,

    Ôlas Salles.

>  Está fora do tópico, mas aproveitei o embalo do Zandré para uma dica aos
>  novatos na lista como eu:

    Agora estamos no tópico :)

>  Muitas vezes a resposta para uma questão é simples e pode ter a solução
>  postada anteriormente nesta lista.
>  Cabe-nos ter um pouquinho de paciência e utilizar o histórico desta
>  lista ( https://lists.ubuntu.com/archives/ubuntu-br/ ) : Clique na opção
>  "subject" no mês que desejar e verifique os posts no(s) tópico(s) que
>  mais condizem com sua questão.

    Sim, mas observando com mais detalhes percebe-se a bagunça.
Exemplificando, veja este tópico:

https://lists.ubuntu.com/archives/ubuntu-br/2008-January/033026.html

    Como pode-se ver ele está quebrado. A primeira mensagem do tópico
já é a resposta. Onde está a pergunta inicial? Ainda neste tópico,
veremos que ele passa de "Inicialização lenta" para "Assistir
DVDs...". Enfim, como disse uma bagunça. Veja então de outra forma,
acessando o endereço abaixo e procure na página por "Inicialização
lenta" :

https://lists.ubuntu.com/archives/ubuntu-br/2008-January/thread.html

    Mas porque está assim? A resposta é o _não_ uso do que foi chamado
de *Netiqueta*. Por isto em minhas últimas mensagens tenho insistido
neste assunto. Sem aplicar estas regras comuns fica muito difícil
consultar nossa valiosa base de conhecimento.

    Portanto ainda insistindo em uma melhor organização de nosso espaço:

http://br-linux.org/linux/e-mala
http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://www.debian-rs.org/sites/www.debian-rs.org/netiqueta.html

    Sobre procurar no histórico da lista pode-se também utilizar o google:

[expressao] site:https://lists.ubuntu.com/archives/ubuntu-br/2008

    É isto.

>  Salles (Nethell)

- - - []s, agora ubuntero (prefiro ubuntéro).
- - - Zandre.