Na minha opinião não existe a menor chance de a MS se tornar uma empresa de
Software Livre ou quisera OpenSouce. Apenas o mercado está exigindo que as
empresas tenham uma postura + aberta. Pois a MS não consegue atender a tudo
e é preciso usar softwares de terceiros que precisam se comunicar com os da
MS. E por isso a abertura de alguns fontes e padrões.

Andei pensando uma coisa nos últimos dias: O mercado fez com que a MS
ficasse + "boazinha" no sentido de não + fazer as suas artimanhas ou é só
impressão minha? Me lembro do FUD das patentes, mas só. Nada comparado as
atitudes dos anos 80/90.

Abraços
Andre Almeida