O módulo "nv" é o aberto, o "nvidia" é o fechado (da nvidia). Acho que
é indiferente essa alteração, mas acho que vc deveria voltar, para
caso em alguma atualização der algum problema no módulo fechado, ele
poder carregar o aberto.

Uma dúvida, dê uma olhada no seu /etc/X11/xorg.conf. Deve ter uma
seção mais ou menos assim:

Section "Device"
        Identifier      "nVidia Corporation NVIDIA Default Card"
        Driver          "nvidia"

Veja se o seu driver está marcado como "nv" ou "nvidia", ou algum outro.
Outra coisa, vc fez algum outro procedimento não oficial, por ex,
instalou o driver baixado do site da nvidia, ou usou o script envy?

Alexandre Martani