pois é, bizarro, mas não tem jeito, pra instalar extensão nova tem que
apagar uma antiga =/. Eu imaginei que o problema pudesse ser o espaço em
disco, apesar de haver ainda 211 mb livres (o df mostra isso mas tb
mostra o uso em 100%). O estranho é que a instalação falha mas não
aparece nenhuma mensagem de erro, nem saída no terminal.

vou tentar liberar espaço em disco e se não resolver, vou tentar
renomear minha pasta ~/.mozilla pro firefox criar outra e ver se
resolver ^^