tar cfz nome-do-backup.tar.gz /pastas_do_backup/ --exclude=o_que_nao_quer

Marlon

-----Mensagem original-----
De: [EMAIL PROTECTED]
[mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de Ivan Brasil Fuzzer
Enviada em: terça-feira, 4 de março de 2008 09:51
Para: ubuntu-br@lists.ubuntu.com
Assunto: [Ubuntu-BR] Comando tar

Olá!

Estou fazendo backup de algumas pastas de um servidor mas em algumas
pastas tenho imagens de CD que não são necessárias no backup. Estou
usando o comando tar para juntar tudo e compactar. Estou usando um "tar"
para cada grupo de arquivos como html, database, relatorios e assim por
diante. Tem alguma forma de não adicionar os arquivos .iso com o comando
tar?