Fabio A Mazzarino escreveu:
>  Técnicamente é possível um vírus de windows infectar uma máquina linux.
>
>  Dê uma olhada aqui:
>  .
> http://dosesdiarias.seucaminho.com/index.php/2007/02/23/virus-de-windows-no-linux/
>
>  Fabio

ninguem trabalha em uma máquina linux como root, se trabalha pare agora,
e so use quando necessário; (execeto os entendidos)

a maior segurança do linux eh essa, poder executar aplicações
especificas como root enquanto as outras continuam trabalhando com
acesso normal; E o wine vc so vai executar a aplicação quando vc quer de
verdade e se possivel crie um usuario e um grupo para executar o wine
assim vc consegue restringir o wine o máximo possivel;

creio que seguindo isso e mais algumas dicas se torna impossivel
conseguir infectar um sistema com um virus de windows;