Se der, faça um backup da sua unidade D. Qualquer besteira que vc
fizer na instalação, já era seus dados.
O Ubuntu já lê e escreve tanto em partições FAT32 quanto NTFS, e estas
devem ser detectadas automaticamente durante a instalação. Creio
também que não haverá problemas quanto ao pendrive.

E talvez seja mais prudente manter o Windows instalado por um tempo,
para se certificar de que você realmente não vai precisar de nada.

Alexandre Martani

Em 10/03/08, Nilson Chagas<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> Já conheço o ubuntu de nome já faz algum tempo, mas decidi radicalmente
>  abandonar o Rwindows.
>
>  Sei que vou enfrentar algumas barreiras de costumes, principalmente da minha
>  esposa.
>
>  Mas a minha maior preocupação mesmo, é minha unidade de arquivos.
>
>  Tenho um HD particionado, na unidade C: o sistema e na D: os arquivos.
>
>  Posso instalar o ubuntu na unidade C:, e com ele acessar meus dados que
>  estão na unidade D:??
>
>  Alguns arquivos que estão no meu desktop atual, posso copiar para um
>  pendrive e depois acessar no ubuntu???

> [...]

Alexandre Martani - amartani em gmail com