2008/3/10 Joao Paulo Botelho <[EMAIL PROTECTED]>:

    Ôlas João.

> ja fiz isso.. desinstalei e reinstalei tudo.. só nao reinciei o note ainda..
>  mais ta complicado..
>
>  ja reinstalei o 5, o 6, o icedtea.. e nada..
>
>  voces estao falando de experiencia no 7.10 e no ff2.. preciso saber se
>  alguem tem  site do bb funfando no firefox3 no Hardy..

    Eu utilizo o site baixado da Sun que já está no 6u5.

http://java.sun.com/javase/downloads/?intcmp=1281

    Escolha o "Java Runtime Environment (JRE) 6 Update 5" e o arquivo
Linux self-extracting file (jre-6u5-linux-i586.bin). Salve em sua
pasta home. Depois:

$sudo su
#cp /home/VOCE/jre-6u5-linux-i586.bin /opt
#cd /opt
#chmod +x jre-6u5-linux-i586.bin
#./jre-6u5-linux-i586.bin

    Ok, instalado, agora vamos deixa-lo para todo o sistema:

#ln -s /opt/jdk1.6.0_05 /opt/java
#ln -s /opt/java/bin/* /usr/local/bin

    Agora o plugin para o navegador

#ln -s /opt/java/jre/plugin/i386/ns7/libjavaplugin_oji.so
/usr/lib/firefox/plugins

    Pronto, está é alternativa se for usar o Java no bash:

#update-alternatives --install /usr/bin/java java /opt/java/bin/java 1
#update-alternatives --set java /opt/java/bin/java

    E está se for utilizar outros aplicativos Java:

#gedit /etc/environment

    cole as seguintes linhas em seu final e salve o arquivo:

JRE_HOME=/opt/java/jre
JAVA_HOME=/opt/java

    Pronto, isto basta, Java instalado.

>  abraços..