Desculpem pelo monologo. rsrs... mas é que estou testando mas naum vai.

achei que dando o direito de leitura na pasta solucionaria o problema, mas
não deu certo.

Consigo na barra de endereço localhost abri o index.php que criei na pasta
quando estava com o usuario root.

Mas copiei uma pasta lá para dentro porque tenho interesse de usar
localhost/spnet, e não funciona.

Alguém pode me ajudar???

Ou como criar o alias no apache, ou fazer com que o apache acesse esta
pasta.