Valeu, João, ótimas dicas.

Vou optar realmente pot um gerador de sinais e até explico:
No meu tempo de banda, tivemos que aprender afinação de ouvido mesmo,
via diapasões e outros do gênero, recursos avançados eram extremamente
caros.
Hoje, meu filhote pisa na pedaleira e afina a guitarra "olhando" e
percebi que ele não notava quando uma ou outra corda desafinava no meio
do percurso. Aí o papai entra em cena e grita "a terceira está
desafinada" e se repete a história.
Quero que ele treine o "ouvido" e saiba fazer uma correção rápida quando
precisar.
Ele tinha um gerador destes no windows antes do papai dar-lhe um HD novo
com um belo Ubuntu 7.10.(que ele usa direto, por sinal)... agora, eu
tenho que me virar nos "socorros".

Vou checar tudo que mandou, valeu mesmo.

Salles (Nethell)