Se você instalar o Ubuntu em uma dessas partições ele vai apagar o que
tiver lá.

   O que você pode fazer é utilizar o particionador que vem com o Ubuntu
para criar
outra partição com o espaço livre que ainda tiver no HD (Se tiver espaço
livre, acho que precisa pelo menos 2GB
para instalar o Ubuntu). Mas faça backup porque você pode perder os seus
dados se algo der errado. Eu já fiz isso
e só precisei rodar o scan disk no windows porque ele detectou que a
partição estava danificada depois do particionamento
e tudo funcionou beleza, mas nunca se sabe.

     Depois que o Ubuntu tiver instalado, você pode montar a partição dos
dados e até a partição
do windows, a "C:". A partir do Ubuntu 7.10 ele permite você montar a
partição NTFS (New Technology File System,
é o sistema de arquivos utilizado nas versões do Window XP e Vista) para
leitura e escrita.
Nas versão anteriores ele só montava para leitura.  Assim você pode usar o
que tiver na partição de dados
e na partição do windows com se tivesse utilizando o Windows.
     Fazer isso é simples, é só alterar as configuraçõesde em um arquivo
texto. Não lembro qual de cabeça, mas
é só procurar no Wiki do Ubuntu que você acha fácil.
     Na instalação do Ubuntu ele detecta que existe outro SO na máquina e
adiciona ele ao GRUB( bootloader do Ubuntu )
assim você pode escolher qual quer utilizar na inicialização da máquina.

2008/3/25 Jacson Marcelo Mendes Oliveira <[EMAIL PROTECTED]>:

> Amigos!
>
> Estou instalando o K/ubuntu em 3 máquinas que tenho e tenho uma dúvida que
> não consegui resolver no fórum, nem nos guias indicados no site.
>
> Ocorre que as 3 máquinas são particionadas em 2 partes, uma para o
> SO(Windows) e outra para Dados.
>
> Minha dúvida é se posso instalar o Ubuntu, por exemplo na partição dos
> DADOS, mantendo os dados para que eles possam ser usados pelo novo SO, ou
> se
> tenho de remover os dados desta partição?
> No momento da instalação, o INSTALL vai me mostrar as partições que já
> [...]

Jadson José dos Santos
* Engenheiro de Computação
* Especialização em Desenvolvimento de Sistemas Corporativos - FARN