Galera blz?

To montando um servidor, por enquanto está em teste. minha outras maquinas
da rede serão quase todas ubuntu, estou criando compartilhamentos no
servidor , tipo /usr/local/compartilhado, até ai tudo bem. vou no
/etc/exports e coloco a linha.

 /usr/local/compartilhado      192.168.0.0/24 (rw,no_root_squash,sync)

no arquivo  */etc/hosts.deny *coloco.

portmap: ALL
lockd: ALL
mountd: ALL
rquotad: ALL

no arquivo */etc/hosts.allow *coloco.

portmap: 192.168.0.0/24
lockd: 192.168.0.0/24
rquotad 192.168.0.0/24
mountd: 192.168.0.0/24
statd: 192.168.0.0/24

pronto fiz tudo no servidor, agora vou para o cliente.

sudo  mount 192.168.0.119:/usr/local/compartilhado /mnt/compartilhamentos

pronto monta o volume blz. Mas não consigo criar pasta, editar arquivo, não
consigo fazer nada.
Tentei montar sem o sudo mas não dá permissão.

Alguem pode me ajudar?

Grato

--
Paulo Henrique Colen