Não sei, acho meio pessoal a questão de usar o picasa.
Ele é bem simples, não permite muitas coisas como o gimp.

Para usar os plugins do Photoshop no Gimp você tem que usar o gimp pspi.
Googleando, achei isso:

http://tuxvermelho.blogspot.com/2006/10/gimp-com-plug-ins-do-photoshop.html
http://padoca.wordpress.com/2006/04/11/plugins-do-photoshop-no-gimp-funciona/

Se tiver leitura em inglês:
http://www.legitcode.com/articles/latest/use-photoshop-plugins-in-gimp-35.html

Se tudo ocorrer bem, manda um retorno, tá? Será mais uma dica pra eu
documentar nos meus arquivos.

Bom final de semana,

Artur Gomes

Em 28/03/08, Johnson Dawson <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> Caro Edgard
>
> Se me permite uma sugestão... instale o picasa, eu gostei bastante e
> acho até melhor do q o gimp... se me permite uma opinião pessoal.
>
> Um abraço
>
> Johnson

Artur Oliveira Gomes

Ciências da Computação  - UFRN
Pesquisa: Suporte ao Cálculo de Refinamentos de Programas Concorrentes