André,

Leia com mais cuidado o e-mail que enviei a lista, você não precisa
desse arquivo com a versão mais recente (sane-backends-1.0.19), pois
ele já vem com todas as modificações necessárias, faltando apenas
alterar os arquivos de configuração.

Reitero que estou usando esse equipamento satisfatoriamente no Kubuntu.

--
Mauro Matos