Boa noite.

Vendo um tópico já existente sobre Office 2007, resolvi tirar uma
duvida que tenho aqui.

Minha empresa *necessita* que se use Office 2007 por 1001 motivos. Sim
eu sei que o Openoffice abre OOXML, porém, o Openoffice peca em alguns
detalhes como abrir um doc que tenha alguma outra firula relativa ao
Office, como um doc com um pedaço de um MS Project 2007 dentro ou até
mesmo de um Visio 2007 (Visio alguns abrem, outros não).
A solução que estou usando neste momento (para não precisar usar
windows no desktop de trabalho) é manter uma máquina virtual com um XP
dentro e com o Office2007. Porém.. sabem como é... Windows + Office
2007 tem uma vida enfiada ali dentro, o tempo vai passando ele vai
crescendo, e diga-se de passagem o meu já está adulto huaehuahae. Eu
tenho uma VM meia pura salva pra quando acontece esse tipo de coisa,
mas mesmo assim, este notebook é um T43, é uma máquina razoavel, da
pra trabalhar bem inclusive com o vmware, mas é muito chato tu ter que
parar o mundo pra abrir um maldito docx que alguem te mandou por
email.

Vendo algumas coisas na lista (não lembro se foi aqui que vi
realmente) e pela web, vi que conseguiram rodar:
http://wine-review.blogspot.com/

Segui todos os passos dele e nada, fiz TUDO a risca e nada da
instalação continuar. Até meu wine está compilado do zero, inclusive
tenho um pacote com o wine que baixei via GIT pra testar isso e nada
tambem, tranca no mesmo erro. O site se refere a uma dll, que segundo
eles, foi o Holy Grail pra conseguir funcionar a instalação do
Office2007, é.. bom se fosse.. já testei as dlls do XP, 2003 e Vista
sem nenhum resultado.

Alguém já conseguiu fazer isso?

Abcs.

--