Hugo os 2 sistemas são ótimos, mas o ubuntu e o fedora tem propositos
diferentes, pelo que eu sei o fedora é a continuação do redHat que parou
de ser desenvolvido na versão 9 e passou a ser distribuido em 2 distros,
a primeira o fedora cntinuou sendo aberto e a segunda a redHat
Enterprise que é uma versão para empresas ( é pago e tudo mais, mas
continua sendo aberto)

e o Ubuntu é tudo junto sendo que as empresas que querem, pagam para a
canonical que é quem financia a fundação ubuntu (nao tenho certeza do nome).

Não creio que uma distro seja melhor que outra e sim uma questão de
adaptação eu antes de mexer no ubuntu tentei mexer com o SUSE e não
gostei, tambem mexi com o debian mas, depois que vi o ubuntu gostei e
estou ate hj a quase 1 ano, abandonando aos poucos o windows e hj mexo
so com o ubuntu, nem jogo mais no windows.

E quanto mais usuarios mais suporte se tem para o mesmo. Logo deve ser
por isso que o ubuntu tem mais ajuda do que o fedora.

Se eu estiver errado por favor me corrijam mas acho que é mais ou menos
isso.