o guest ou o host eh linux ?
ps. tenta colocar o vmware usando a placa de rede no modo NAT, creio que
assim o SO guest vá ter acesso a internet sem problema, pois o host
repassará os pacotes pra ele!
Se voce quiser que o guest esteja mesmo na rede coloca a placa de rede dele
pra BRIDGE ae ele funciona como se fosse uma maquina normal conectada a
rede!
No meu caso meu host eh ubuntu 7.10 e tenho um winxp como guest, uso ele
apenas no modo nat ( so pra ter acesso a internet ) e compartilho os
arquivos do host com o guest atraves de samba e scp!

temais
=D