Uma maneira simples de fazer isso, é mandar configurar a rede sem
selecionar rede nenhuma, depois de um tempo ou ele não conecta (mas a
rede vai aparecer disponivel la, caso seja uma rede de ESSID oculto)
ou conecta e seleciona automaticamente o tipo de criptografia e pede a
senha.

No caso da primeira opção, é só clicar de novo na rede que ele vai
detectar automatico na hora de conectar nela.

Daniel de Oliveira
----
Network and System Administrator
Linux User #: 405334