Segue um script que eu peguei na net no www.linuxquestions.org

===

Convertendo wma para mp3

Vamos criar um pequeno script bem simples pra fazer a conversão de wma
para mp3, caso não tenha o plugin no XMMS e também não queira instalar o
tal plugin, use esse script.

NOTA: Para isso é preciso ter o mplayer e o lame instalados.

Crie um arquivo com o nome que quiser, aqui vou chamar de wma2mp3, abra
esse arquivo com qualquer editor de texto e insira nele o código a
seguir:

#!/bin/bash

current_directory=$( pwd )
for i in *.wma; do mv "$i" `echo $i | tr ' ' '_'`; done
for i in *.[Ww][Mm][Aa]; do mv "$i" `echo $i | tr '[A-Z]' '[a-z]'`; done
for i in *.wma ; do mplayer -vo null -vc dummy -af resample=44100 -ao
pcm -waveheader $i && lame -m s audiodump.wav -o $i; done
for i in *.wma; do mv "$i" "`basename "$i" .wma`.mp3"; done
rm audiodump.wav

Pronto, feito isso, dê permissão de execução ao arquivo, nesse caso
chamado wma2mp3:

# chmod +x wma2mp3
ou
# chmod 755 wma2mp3

Agora fica simples, pode-se fazer de duas maneiras:

1 - copiar o wma2mp3 pra algum diretório que esteja do path
(/bin /usr/bin) e quando for converter, entre no diretório onde estão os
arquivos wma e execute o comando:

$ wma2mp3

2 - sempre que for converter, copiar o arquivo wma2mp3 para o diretório
dos arquivos wma e executar:

$ ./wma2mp3

Boa sorte, espero ter ajudado... Lembre-se, Google é seu amigo, alguma
dúvida? Poste aí, mas também não se acomode, pode-se encontrar muitas
coisas em uma simples busca no Google.

Script retirado de:

    * http://www.linuxquestions.org/questions/answers/352
===