Eu tenho um certificado digital no formato pfx do windows para
acessar a rede wireless de uma universidade. Para usar este
certificado na Kubuntu Hardy Heron, eu imagino que tenha que
converter este certificado para o formato pem do linux, correto?

Bem, eu aprendi a fazer a conversão usando o opensll, mas
tenho muitas dúvidas. O certificado pem obtido tem 3 partes, a
chave RSA criptografada e dois certificados. Eles devem ser
separados em dois pares chave-certificado? ou devo mantê-los
assim mesmo, chave-certificado1-certificado2?

A chave RSA deve ser 'descriptografada' antes?

E como é que eu instalo um certificado pem?

Obrigado por qualquer orientação,

Luiz Fernando