Olá Leando, vamos fazer o seguinte, vamos pelo console.

vamos copiar o arquivo de configuração original para revertermos o
processo no caso de falhas.

sudo cd /etc/X11
sudo cp xorg.conf xorg.conf.funcional
sudo nano xorg.conf

substitua a seção "InputDevice"  por esta abaixo:

Section "InputDevice"
        Identifier      "Generic Keyboard"
        Driver          "kbd"
        Option          "CoreKeyboard"
        Option          "XkbRules"      "xorg"
        Option          "XkbModel"      "pc105"
        Option          "XkbLayout"     "us"
        Option          "XkbVariant"    "intl"
        Option          "XkbOptions"    "lv3:ralt_switch"
EndSection

agora é efetuar logoff, isso fará com que o servidor X seja reiniciado e
as novas configurações entrem em atividade.

A propósito qual versão do Ubuntu você está usando???

um grande abraço,

Davyd Smelk

--
Davyd Smelk Lopes da Silva
Diretor-Técnico ONG Comunidade Sol Software Livre