Boa Noite galera
Atualizei meu ubuntu para o 8.04 através de uma instalação limpa, do
zero. Estou gostando bastante, apenas estou descontente pelo fato de
as partições do meu HD não serem montadas automaticamente e aparecerem
na área de trabalho após o boot e login. São 2 partições, uma fat32 e
uma ntfs que meu irmão utiliza no Windows e eu compartilho alguns
arquivos. Consigo acessá-las tranquilamente acessando as mesmas
através do item "Computador", preciso apenas dar 2 cliques no ícone do
HD que é apresentado e ele a partição é montada. Mas isso se torna um
inconveniente já que eu tenho o costume de criar alguns atalhos para
pastas que estão nessa partição e então toda vez que reinicio a
máquina preciso repetir o mesmo processo.
Já pesquisei e até já conhecia as formas de editar o fstab para montar
as partições no boot, mas tenho certeza que o ubuntu pode fazer esse
"trabalho sujo" pra mim, já que na versão anterior ele montava
automaticamente todas as partições disponíveis.
Me lembro que quando fui instalar o Sistema, ao selecionar as
partições "/" e "swap", tinha uma opção para definir o ponto de
montagem das outras partições dos discos, mas eu deixei as mesmas em
branco, pois acreditei que poderia definir esses pontos de montagem
mais tarde, ou apenas aceitar os pontos de montagem definidos pelo
sistema.
Alguém conhece alguma forma de fazer com que essa montagem fique
automática sem precisar editar o fstab "na mão" ou alguma outra
alternativa.
Agradeço a atenção de quem leu até aqui hehe.
Um abraço

--
Fernando Henrique de Lima
Bacharelado Informática - 5º ano