Para mim, as configurações de som ficaram assim:

    Eventos de som - Autodetectar
    Músicas e filmes - Autodetectar
    Conferência de Áudio -
        Reprodução - Autodetectar
        Captura de Som - Alsa - Arquitetura Avançada de Som em Linux
    Mixer de Trilhas Padrão - Nvidia CK8S (Alsa mixer)

Não tem em nenhum deles a opção AlsaSync. Um problema que estava
ocorrendo era com o VirtualBox, que não pegava o som de jeito nenhum,
mas aí ajustei a config de som do virtualbox para utilizar o adaptador
PulseAudio. Agora parece que tudo está funcionando corretamente.

[ ]s

André Bomfim.