Cara, eu uso o do repositório na boa, mas tenho uma idéia de possível
causa pro seu erro... Se vc seguiu a maioria dos howto na internet sobre
como instalar o driver ati no ubuntu (baixando do site oficial), eles
mandam uma hora vc editar o /etc/default/linux-restricted-modules-common
e adcionar o fglrx para os módulos desabilitados, deixando a linha
"DISABLED_MODULES (...)" mais ou menos assim:
DISABLED_MODULES="fglrx"

isso aí é justamente para desabilitar o driver que vem com a
distribuição para vc instalar outro. agora que você quer o da distro,
remova o driver fglrx dessa linha, deixando-a, por exemplo, assim
DISABLED_MODULES=""

Se não for isso não tenho idéia do que pode ser. mas consulte sempre o
wiki que tem do driver ati pra linux. A página do wiki para ubuntu é
http://wiki.cchtml.com/index.php/Ubuntu

Espero ter ajudado!

Abraço