2008/5/3 rolandof <[EMAIL PROTECTED]>:

> sou leigo, idoso, com muita vontade de aprender.Instalei  ubuntu ultima
> versão em notebook hp c/ windows vista instalado.O ubuntu travou e minha
> reação foi desinstalar e reinstalr diretamente no windows ( segunda opção )
> Dai para minha surpresa não havia espaço suficiente no vista ( restaram 1,8
> mb de um hd de 80 gb)Comodesfazer a partição automatica do ubuntu para
> restaurar a capacida original do hd e poder fazer a instalação no vista?
> quem pode me ajudar?

Oi

desfazer a partição eu não sei. Você pode formatar a partição que o ubuntu
usou (que está no formato ext3, que o windows não reconhece) para
transformá-la em ntfs.

O seu problema se tornou um problema de windows: formatar como ntfs uma
partição de tipo "desconhecido". Infelizmente não sei fazer isso no vista,
mas já fica uma dica para procurar na ajuda do vista ou nos fóruns de
windows.

Humberto Xis
[EMAIL PROTECTED]
http://xisberto.blogspot.com