On Thu, May 8, 2008 at 10:21 AM, Daniel de Oliveira <[EMAIL PROTECTED]>
wrote:

> Isso me lembra do caso ATI, que enxeram a boca quando falaram sobre
> largar coisa de qualidade pra linux, e até hoje o driver deles é meia
> boca (sim, só funciona de verdade com meia duzia de placa deles).

Justamente por isso falei. Uso do driver livre para minha placa ATI
(Mobility Radeon 9200) no notebook e tenho o compiz-fusion rodando, jogo
UrbanTerror com um bom fps e tenho a resolução máxima do LCD. O driver
"oficial" da ATI nem suporta minha placa, ¬¬"

Já a Intel manda bem nos drivers (boa parte são livres) para Linux. E ela
não faz nenhum favor nisso, por exemplo: quantas pessoas aqui não compraram
notebook mais caros na plataforma Centrino, Core 2 Duo por causa da total
compatibilidade?

A VIA prometeu: driver, documentação e código fonte. Até agora só tem
driver, quando chegar no código-fonte aí eu digo que eles se comprometeram
em atender bem o linux.