On Fri, May 9, 2008 at 5:08 AM, Lucas Salies Brum <[EMAIL PROTECTED]>
wrote:

> quando clico naquele botãozinho vermelho pra sair da sessão, reiniciar ou
> desligar o computador o Ubuntu trava!

Tem certeza que ele trava? Vc já clicou no botao e esperou por 1 min mais ou
menos?

Isso acontecia comigo tb, e eu resolvi apagando os diretórios ~/.gconf*.
Depois, deslogue, logue novamente e verifique se o problema continua. Se
continuar, apague então os diretórios ~/.gconf* e ~/.gnome*.

ATENÇÃO: isso irá apagar as suas configurações pessais do gnome, como
atalhos, referência ao fundo de tela, itens do wine no menu Aplicações etc.

Eu apagava tb junto com esses o ~/.config, mas acho que não eh necessário.

Falous!!
--
João Olavo Baião de Vasconcelos
Bacharel em Ciência da Computação