Aqui tive um problema parecido, mas não no ubuntu...
No ubuntu meu pen-drive abre sem problemas, mas no meu trabalho, onde só tem
windows começou a dar uma mensagem "acesso negado".
Acho que foi o ubuntu que criou algum arquivo oculto no pen-drive que está
impedindo o windows de ler.

Alguém tem alguma dica de como formatar o pen-drive pelo ubuntu? Será que
isso resolveria?