Estou reinstalando o ubuntu, só que desta vez em uma partição propria.
Gostei do kurumim pela auto configuração, até mesmo da web cam, não exigindo
maior esforço para por tudo em funcionamento.
Mas como sou um aprendiz, tenho obrigação de resolver problemas e não fugir
deles.
Muito obrigado pela força.

João Batista Zunstein