Onilton.

O meu Toshiba não é novo, mas a placa de som intel dele é relativamente
comum, e sempre funcionou sem problema, quer dizer, em algumas versões do
kernel precisei compilar o driver do alsa manualmente, mas aí funcionava
normalmente, até a próxima atualização do kernel pelo menos.

Neste caso já recompilei a última e as 3 anteriores para testar algum
problema de regressão, mas não faz nenhuma diferença.

A impressão é que quando o alsa é iniciado, é feito de uma forma que o
pulseaudio não consegue usar o driver e nem o alsa. Funciona, como falei,
quando paro o pulseaudio, recarrego os drivers do alsa erestarto o
pulseaudio.

O Hardy está excelente, uma das melhores versões que já usei, mas este
problema do som, principalmente para máquinas desktop arrasa a situação.

Se tiver uma solução que funcione mande, por favor, pois já testei várias
pela internet e nada funcionou.

Quanto ao Flash, parece que a versão nova do flash da adobe não precisa mais
desta biblioteca que falaram no outro email. Baixem a versão nova direto do
site deles.

Well, se não surgir algo logo, este problema só será resolvido na próxima
versão, ou nem na próxima!

Abraços.

Allison Almeida.