Gente... estão inflamando a lista por nada.

Concordo que às vezes é complicado para um novato encontrar uma solução
por busca, mas devemos, ao menos, tentar. Eu mesmo já o fiz diversas
vezes e nem sempre encontrei a solução, isto acontece e não é motivo
para polemizarmos uma questão.

Já notei que todos procuram no google, superdownloads e outros sites:
Alguém já se deu conta de que o Synaptic tem busca? E funciona?
Neste mesmo caso, conversão para mp3, digitei conversor no Synaptic e
localizei o que queria, o Sound Cnverter. Quando o instalei, o programa
me informou que minha máquina não tinha plugins para mp3. O que fiz?
Voltei ao Synaptic e digitei mp3 na busca. Instalei os plugins e pronto.

Se nos esforçarmos, conseguimos resolver problemas simples. Nas dúvidas,
existem helps nos programas, nos sites dos desenvolvedores e por aí
afora.
Vamos deixar para questionar na lista o que realmente é motivo de uma
interatividade de todos para solucionar.

Para quem quizer ter uma busca nos tópicos desta lista, siga as
instruções de instalação do script do Zandre:
http://zandrebran.host.sk/ .
É simples e já me ajudou muitas vezes em questões banais que eu sabia já
haverem sido mencionadas na lista.

Vamos manter a calma, a dignidade. Esta é uma lista séria, não um
zoológico.

Salles (Nethell)