Olá Lucas,

Esse é um problema novo pra mim. Espero que alguém na lista possa te ajudar
e se você encontrar a solução eu gostaria de saber também. :)

Quanto a porta: se você não estiver usando a porta padrão (80), será
obrigatória a definição pelo cliente da porta onde o Apache está escutando,
ou seja, a pessoa vai ter que digitar o ":8000".

Falow!!!

André L. Pedroso