Pessoal, eu estava com dois plugins java instalados aqui, o icedtea e o
plugin do java 6 da sun.  Eu percebi que o firefox estava usando o
icedtea e precisei trocar. Aí eu procurei alguma alternativa
em /etc/alternatives relacionada a isso, eu não sei se existe algum
comando pra procurar alternativas, mas usei ls na pasta mesmo. Aí os
dois que eu achei não reconheciam o plugin da sun

sudo update-alternatives --config mozilla-javaplugin.so  #ou
firefox-javaplugin.so

Existe somente 1 programa que fornece mozilla-javaplugin.so
(/usr/lib/jvm/java-6-openjdk/jre/lib/i386/gcjwebplugin.so). Nada a ser
configurado.

Eu fiz na mão o link pra usar o java da sun (e deu certo), mas eu queria
saber o jeito de fazer certinho pra poder trocar qndo quiser ^^ alguém
sabe?