Boa Tarde à todos,

Consegui instalar tudo no meu "notebook-problema-acer", inclusive a rede
sem fio.
Para o Vídeo, usei o EnvyNG para instalar o driver da ATI, a versão do
driver é a 8-3, a mesma que eu utilizava no Ubuntu 7.10.
Mas quando vou habilitar os Efeitos Visuais > Extra, aparece a seguinte
mensagem:
"Efeitos da Área de Trabalho não puderam ser ativados".

Ou seja, a aceleração gráfica não está funcionando.

É problema do EnvyNG, do Ubuntu 8.04 ou apenas um caso de configuração
que o mané aqui esqueceu?

Muito obrigado a todos.