> From: [EMAIL PROTECTED]
> To: ubuntu-br@lists.ubuntu.com
> Date: Thu, 5 Jun 2008 13:21:50 -0300
> Subject: Re: [Ubuntu-BR]      PROVEDOR BANDA LARGA - GLOBO. ALGUM COMENTÁRIO?
>
> Prezado Cludelson,
>
> Pelo que sei, a Globo será apenas sua provedora mas a conexão é pela
> Velox, ou seja: Não adianta nada,
> Se a conexão da sua área está ruim, permanecerá ruim.
> Tenho este problema na Piedade, mal consigo 300Kbs e muito instáveis. Em
> compensação meus 1000Kbs no Méier são ótimos.
>
> Salles (Nethell)

A instalação da linha é propriedade do Velox, mas o usuário tem de pagar também
-  ao provedor. Simplesmente para ter acesso à Internet. Uma das
questões é o preço do provedor. Muito caro. Eles argumentam que os usuários
podem ter acesso ao seu conteúdo. Mas no Brasil, ninguém pode
concorrer com O GLOBO, em questões de informação, videos, notícias, etc. O
conteúdo do provedor OI é péssimo e quando quero notícias no
Brasil, vou direto AO GLOBO. Porque pagar tão caro? Se não visito nunca o
provedor?
           Para me livrar do prazo de 12 meses do contrato comprei o meu
próprio modem ADSL. Além de pagar pela instalação do Velox. Desta forma,
legalmente estou livre  do mesmo.   A  ANATEL,  através de portaria permite
que  outros provedores  possam  usar  as  instalações  do  Velox.
           E a outra questão a ser discutida: dentro de pouco tempo a ANATEL,
vai  suspender  a cobrança compulsória  da  assinatura  dos  telefones
fixos.  Com  isso,  quem  tem conexão  abaixo  de  1MG,  poderá  migrar  para
velocidades  maiores, pagando o mesmo preço que paga hoje.
Enfim, se a pessoa vai pagar menos, tendo um  provedor mais  em  conta ,
significa que o  acesso  à  Internet,  ficará  mais  rápido  e mais
barato. Tem de migar antes. A Banda Larga do Globo, está tendo agora uma
promoção muito boa, além de oferecer uma série de pacotes extras.
Mas é necessário se informar bastante, antes de mudar. Cludelson.