Desculpe. Estava digitando errado.

Copiei e colei a resposta a: sudo update-alternatives --config java

[EMAIL PROTECTED]:~$ sudo update-alternatives --config java
[sudo] password for cesar:

Existem 4 alternativas que fornecem `java'.

  Seleção      Alternativa
          1    /usr/bin/gij-4.2
 +        2    /usr/lib/jvm/java-gcj/jre/bin/java
*         3    /usr/lib/jvm/java-1.5.0-sun/jre/bin/java
          4    /usr/lib/jvm/java-6-sun/jre/bin/java

Pressione enter para manter o padrão[*] ou digite o número da seleção:
[EMAIL PROTECTED]:~$

Já confirmei que o java5 e java6 estão instalados.

Antes, posso dizer que já tentei usar todas as alternativas.

Obrigado pela sua compreensão.

Creio que o java não está instalado, faça assim:

*sudo apt-get install sun-java6-jre sun-java6-bin*

Depois confirme se foi instalado com o comando

*sudo update-alternatives --config java*

aperte enter e depois enter novamente