Cara,
nunca usei o Virtual Box,
mas conincidentemente ontem achei um tutorial que ensina como faz via
compartilhamento de rede.

Ou seja, você compartilha na sua máquina (ou na virtual) e acessa pela
outra.

Vou testá-lo esse final de semana, não tenho tempo de faze-lo durante a
semana.

Boa sorte.
Abraços

Quase esqueço de passar o link:
http://hamacker.wordpress.com/2008/06/11/virtualbox-personal-edition-para-ubuntu-hardy-heron/

Créditos a Hamacker sempre com ótimos tutoriais. Já me ajudou muito.